Notícias

28/10: Dia da servidora pública e do servidor público

Postagem atualizada em 28/10/2021 às 8h48

O SINASEFE saúda as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público pela passagem do dia 28 de outubro, homenageando, especialmente, servidoras e servidores da Educação Federal. Importante registrar que em 2021 essa data ocorre em meio ao aquecido clima de denúncia da ‘Reforma Administrativa’ (PEC 32/2020). Servidoras e servidores estão mobilizadas(os) permanentemente nas intensas manifestações em Brasília e também ao redor de todo Brasil.

No Dia da Servidora e do Servidor Público, reforçamos nossos votos de valorização, respeito, reconhecimento e garantia de direitos (conquistados sob muita luta!) para todas e todos.

São as servidoras e os servidores públicos que atuam em prol de assegurar a efetiva prestação dos serviços públicos no país. Enfrentando cotidianamente um contexto de precarização, de falta de investimentos e, muitas vezes, de assédios e perseguições por defender o óbvio: a manutenção da prestação de serviços de qualidade aos brasileiros e brasileiras.

Saudamos ainda, com respeito e gratidão, as trabalhadoras e os trabalhadores aposentadas(os), que já dedicaram suas vidas profissionais para a prestação de serviços à comunidade. A Rede Federal de Educação, e diversos equipamentos públicos do país, ainda são uma realidade graças ao empenho e à luta aguerrida destas pessoas.