Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotícias

28 de novembro: Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial

Postagem atualizada em 04/12/2023 às 15h03

Chegou a hora de reforçar a reta final da luta da Campanha Salarial 2024! No dia 28 de novembro, teremos o Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial, convocado pelo Fonasefe para realização de atividades em todo Brasil, visando pressionar o Governo Lula a atender as nossas reivindicações!

Esse Dia Nacional de Luta vai, também, reforçar as ações pelo arquivamento definitivo da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – que, vira e mexesurge nas chantagens do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Mesa de Negociação

Na reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) de 16/11, o Governo Federal mais uma vez não apresentou um índice de reajuste concreto. Contudo, houve o compromisso de, até o dia 15/12, uma nova reunião ser convocada para que um percentual de recomposição seja anunciado.

O Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial visa, principalmente, mobilizar as bases para essa pauta da Campanha Salarial 2024.

A equiparação dos benefícios, a reestruturação das carreiras e o revogaço também estão na lista de reivindicações do Fonasefe.

Live

Também no dia 28/11, às 18 horas, o Fonasefe realizará uma live, trazendo um balanço da mobilização e promovendo um “esquenta” para a Plenária Presencial dos Servidores Federais, que ocorrerá um dia antes da reunião da MNNP (que será agendada até 15/12), em Brasília-DF.

A live de 28/11 será transmitida pelas redes sociais do Fonasefe (Facebook e YouTube), com retransmissão na fanpage de Facebook do SINASEFE.

Chamado do SINASEFE

O SINASEFE tem essa luta da Campanha Salarial 2024 como prioritária e convoca, desde já, todas as suas seções sindicais para construção de uma forte mobilização unitária, em todo o país, com todas as categorias do funcionalismo federal: a nossa intenção é a de mostrar ao Governo Lula a nossa determinação na luta pela recomposição salarial!

Mobilize-se junto da sua seção sindical: participe da(s) atividade(s) em sua base e fortaleça o Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial!

Relatório do Fonasefe

Confira o relatório da reunião do Fonasefe de 17/11, que aprovou a convocação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial para 28/11:

Conteúdo relacionado