Campanha Salarial 2024Notícias

MNNP: governo não apresenta proposta mais uma vez

Postagem atualizada em 18/11/2023 às 21h34

Foi realizada na tarde de hoje (16/11), em Brasília-DF, mais uma reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que teve como pauta as reivindicações da Campanha Salarial 2024.

Pressão da base muda comportamento do governo

Assim como nas reuniões de 10/08 e 29/08, o governo não mostrou nenhum índice para a recomposição salarial – o que foi considerado um desrespeito pela bancada sindical.

Contudo, devido ao movimento de pressão realizado do lado de fora pelo ato dos servidores “Chega de Blá-Blá-Blá, Queremos Respostas Já”, foi firmado o compromisso de apresentação de um índice em nova reunião, que acontecerá em 15 de dezembro.

O SINASEFE foi representado na manifestação por todos os presentes no 35º CONSINASEFE, que interrompeu sua programação para engrossar as fileiras do ato!

Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024

  1. Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
  2. Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  3. Instalação, em caráter de urgência, das Mesas Específicas e Temporárias (que debaterão a reestruturação das carreiras);
  4. Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Participantes da reunião

A reunião contou com representantes do Governo Federal, do Fonasefe (fórum do qual o nosso sindicato faz parte), do Fonacate e das centrais sindicais – conforme previsão do protocolo de instalação da MNNP.

Representação do SINASEFE

O SINASEFE foi representado no espaço por Artemis Martins (coordenadora geral). Elenira Vilela (coordenadora geral) também esteve na reunião, como representante da Intersindical (Central da Classe Trabalhadora). E Luiz Sergio Ribeiro (coordenador geral do Sindscope-RJ) participou do espaço como representante da CSP-Conlutas.

Veja no vídeo no topo dessa matéria o informe de Artemis sobre o que foi debatido na reunião.

Apresentação da SGP e SRT

Veja abaixo os slides da apresentação que o Governo Federal utilizou na reunião da MNNP de 16/11:

Resumo da reunião

Veja abaixo os slides com o resumo da reunião da MNNP de 16/11 enviados pelo MGI:

Fotos

Veja as imagens da reunião da tarde de 16/11 da MNNP disponíveis em nossa galeria:

Veja as imagens do ato do Fonasefe da tarde de 16/11 disponíveis em nossa galeria:

Vídeos do ato do Fonasefe

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Campanha Salarial 2024

Conteúdo relacionado