Notícias

Dois Paulos na Pauliceia: documentário estreia no próximo domingo (19/09)

Dom Paulo Evaristo Arns e Paulo Freire fariam 100 anos em setembro de 2021. Provocados por essa feliz coincidência, o cineasta Carlos Pronzato e o diretor Paulo Pedrini decidiram trazer para o cinema um pouco do legado que ambos nos deixaram, por isso no próximo domingo, dia 19 de setembro, às 19 horas, estreará o documentário “Dois Paulos na Pauliceia”, com transmissão gratuita no canal do YouTube de Carlos Pronzato.

O lema episcopal de Dom Paulo era “de esperança em esperança” e Paulo Freire nos mostrou a necessidade do verbo “esperançar”. Sem dúvida estes dois Paulos foram grandes mestres na organização popular que se transformou em esperança ativa vinda de uma fé encarnada na realidade do povo.

Realizado a partir do envio de quase 50 áudios, o documentário-homenagem contará com a participação de Nita Freire, Frei Betto, Luiza Erundina, Juca Kfouri, Ivo Herzog, Paulo Vanucchi, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Margarida Genevois, Salvador Pires, Adolfo Perez Esquivel, Maria Ângela Borsoi, entre muitos outros; com música original de Gereba e Paulinho Pedra Azul.

Não perca! “Dois Paulos na Pauliceia” estreia às 19 horas, no domingo (19/09), com exibição no canal do YouTube de Carlos Pronzato.

Assista! Divulgue! Compartilhe!

Conteúdo relacionado