Greve 2024Reestruturação Já!Notícias

Educação Federal em Luta: veja registros das mobilizações do Dia Nacional de Luta (22/02)

Postagem atualizada em 20/03/2024 às 16h59

Trabalhadores(as) realizaram atividades em diversos estados neste 22 de fevereiro, Dia Nacional de Luta: “Se não reestruturar, a educação vai parar!”.

Docentes e técnico-administrativos(as) da Educação Federal – organizados(as) no SINASFE, Andes-SN e Fasubra – realizaram paralisações, atividades públicas, assembleias e panfletagens ao redor do país fortalecendo a luta por seus direitos.

Em sua 186ª PLENA, o SINASEFE aprovou estado de greve, apontando o dia 22/02 como uma data importante de mobilização da categoria em seus locais de trabalho. As atividades aconteceram simultâneas às reuniões da Mesa Específica e Temporária de Negociação (tanto de docentes quanto de TAEs) realizadas em Brasília-DF também na quinta-feira passada.

Não aceitamos a morosidade do governo Lula, diante disso, debatemos a possibilidade de greve unificada da educação, tendo como horizonte a construção e fortalecimento da greve no serviço público federal” destacaram as(os) trabalhadoras(es) em panfleto distribuído em várias atividades.

Confira abaixo:

Imagens

Veja registros fotográficos das atividades que contaram com a presença de sindicalizadas(os) do SINASEFE:

Alagoas

Ceará

Distrito Federal

Goiás

Maranhão

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Histórico

Em 2023, o SINASEFE realizou diversas mobilizações conjuntas com Andes-SN e Fasubra pautando, especialmente, a demanda de reestruturação das carreiras. No segundo semestre foram realizadas atividades em 10 de agosto, 3 de outubro e 8 de novembro.

Conteúdo relacionado