NotíciasPolítica

Redistribuição: governo chama entidades para reunião na próxima quinta-feira (23/02)

Postagem atualizada em 17/02/2023 às 18h48

Após defender a revogação da Portaria n° 10.723/2022 em negociação com o governo, o SINASEFE recebeu hoje (17/02) um convite do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do assunto em nova reunião. Atividade está agendada para a próxima quinta-feira (23/02), às 11h, no bloco C da Esplanada dos Ministérios. 

Além do convite, o MGI divulgou uma nova nota sobre a Portaria, leia aqui, onde comenta que a medida foi editada sem nenhum diálogo com os servidores. Para o sindicato, a medida bolsonarista, que está prejudicando milhares de servidores(as) desde o final de dezembro, deve ser revogada urgentemente.

“Eu faço um apelo, revoga e vamos construir uma outra! Não é possível que o governo Lula se paute por uma lei construída oito dias antes, no governo Bolsonaro. Não é possível!”, destacou o coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, na Mesa Nacional de Negociação Permanente, escute na íntegra.

A medida também foi denunciada pelo sindicato durante a posse da nova diretoria do Conif, na posse de Sérgio Mendonça, além de rechaçada de modo ostensivo pelo sindicato (tanto política e juridicamente quanto nas redes sociais) desde a sua publicação.

Conteúdo relacionado