Notícias

Reunião do Fonasefe

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

Foi realizada na quarta-feira (29/04), de maneira virtual, uma reunião do Fonasefe. A principal pauta da reunião foi os encaminhamentos do Fórum nos atuais tempos de pandemia e isolamento social.

Confira abaixo o relatório da reunião em sua integralidade:

Reunião do Fonasefe

Local: Virtual
Data: 29/04/2020
Entidades presentes: Andes-SNAsfoc-SNCondsefCSP-ConlutasFasubra Sindical, SinalSinait e Sindireceita.
Pauta: Informes; Encaminhamentos

Informes

Andes-SN: não participa do ato das centrais e orienta as seções para construção de atos locais alternativos. Está construindo, a nível nacional, uma live do Fórum Sindical, Popular e da Juventude de Lutas Por Direitos & Liberdades Democráticas no dia 1º de maio, das 8h30min às 10h30min.

Asfoc-SN: não participará do ato unificado das centrais.

Condsef: não participará do ato das centrais em função da participação de figuras como o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e enviará carta à CUT apresentando sua posição contrária à participação deles.

CSP-Conlutas: diante do convite para participação do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), do governador de São Paulo João Doria (PSDB) etc, está construindo uma live nacional com a Intersindical e outras entidades a partir das 11 horas de 1º de maio. A CSP-conlutas também orienta suas entidades filiadas a organizarem atos estaduais classistas unitários onde for possível.

Fasubra Sindical: não participará do ato unificado das centrais.

Sinal: não participará do ato unificado das centrais e deu liberdade às seções sindicais para construírem atividades estaduais.

Sinait: não participará do ato unificado das centrais.

Sindireceita: participará do ato unificado das centrais.

Encaminhamentos

  1. Para o 1º de maio, o Fonasefe não irá se incorporar aos atos organizados pelas centrais sindicais com a participação do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) etc.
  2. O Fonasefe vai confeccionar um card especial para o 1º de maio, incorporando as pautas e o tema do documento político aprovado com as posições e exigências dos Servidores Públicos Federais. Responsável: Fasubra Sindical.
  3. Em função da dificuldade de organização da participação dos parlamentares, a live dessa semana será postergada para 07/05 (quinta-feira da próxima semana).

Próxima reunião

Próxima reunião virtual será realizada na terça-feira (05/05), às 8h30min.

Download

Conteúdo relacionado