Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!Notícias

SINASEFE convoca base para debater Campanha Salarial e negociação com o Governo Federal

Postagem atualizada em 25/01/2023 às 21h04

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE se reuniu na última quarta-feira (18/01) e pautou a priorização da Campanha Salarial e da negociação com o Governo Federal, que buscará obter um reajuste emergencial para a base do sindicato e também abrir uma discussão para recomposição das perdas salariais, ocasionadas devido ao congelamento salarial promovido pelos Governos Temer e Bolsonaro.

Visando inserir a base do SINASEFE neste debate, convocamos os(as) sindicalizados(as) a participarem das assembleias gerais em suas bases/locais de trabalho, que aprovarão propostas que serão remetidas à 178ª Plenária Nacional, consolidando a estratégia do SINASEFE para a Campanha Salarial e a negociação com o Governo Federal.

O SINASEFE está atuando coletivamente com as entidades do Fonasefe, numa negociação conjunta das categorias com o Governo Lula, e segue na expectativa da inauguração da Mesa de Negociação Permanente, acordada com a Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, no mesmo dia em que as entidades do funcionalismo federal protocolaram a pauta de reivindicações do Fonasefe, em 02/01.

Confira no vídeo acima o informe de Artemis Martins, David Lobão e Elenira Vilela, representantes da coordenação geral do nosso sindicato.

Documento da DN

A DN do SINASEFE, na reunião de 18/01, também elaborou um documento tratando da Campanha Salarial. O Ofício Circular nº 002/2023, direcionado aos(às) sindicalizados(as), apresenta um breve histórico das ações recentes do sindicato e do Fonasefe, e também tratou dos próximos passos para encaminhar a Campanha Salarial de 2023. Confira o texto na íntegra (abaixo dele, os links para os anexos):

Conteúdo relacionado