Notícias

Sindicato se reúne com a Setec/MEC

Postagem atualizada em 04/04/2023 às 12h29

O SINASEFE esteve reunido com a Setec/MEC na sexta-feira (24/03). O sindicato cobrou um cronograma de negociação da pauta já entregue à secretaria desde 08/02. O Secretário de Educação Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, recebeu a entidade e comentou o andamento do processo de formação de sua equipe de trabalho.

Getúlio Ferreira, se comprometeu a iniciar, na segunda quinzena de abril, os debates da pauta do SINASEFE. Segundo ele, o prazo se deve ao atendimento de demandas urgentes da Presidência da República (ligadas aos 100 dias iniciais do governo), à elaboração de levantamentos e dossiês e à pendências de nomeação de servidores da pasta.

Participaram da reunião pelo SINASEFE: Elenira Vilela (coordenadora geral), Ivo da Silva (secretário jurídico ), Odemir Vieira (coordenador de pessoal aposentado). Pela Setec/MEC, além do secretário Getúlio, a servidora Tatiana Alves também acompanhou a atividade.

Pauta do SINASEFE

A pauta do sindicato nacional enumera itens como revogação da Portaria 983/2020 (carga horária docente) e o retorno das reuniões de Comissões (CPRSC e CNS do PCCTAE). Além destes itens, o SINASEFE reforçou a cobrança pela revogação do Novo Ensino Médio, defendendo a adoção do Ensino Médio Integrado como referência para educação brasileira.

Confira a pauta completa abaixo (Ofício nº 21/2023/DN/SINASEFE):

Conteúdo relacionado