ENNIQEventosNotícias

2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas vai acontecer em março de 2023

Postagem atualizada em 25/10/2022 às 12h53

A Direção Nacional do SINASEFE, por meio da sua Coordenação de Combate às Opressões, informa que o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas (ENNIQ) será realizado em março de 2023.

O evento aconteceria originalmente de 17 a 20 de novembro deste ano, mas por questões logísticas (falta de hospedagens em número suficiente para os participantes) e financeiras (elevado valor das diárias por conta da alta temporada turística em Maceió-AL), a Comissão de Organização do 2º ENNIQ optou pelo adiamento do Encontro para o ano que vem.

O 2º ENNIQ, contudo, segue garantido no calendário de eventos do sindicato: vai ocorrer no mês de março de 2023, na cidade de Maceió-AL, tendo como seção anfitriã o Sintietfal. E em coerência com a escolha da sede, o tema do evento será “Malungas e Malungos, na terra de Palmares! Nossa luta, nosso sindicato!”.

A programação e os palestrantes do 2º ENNIQ estão sendo pensados com muito carinho, para realizarmos um evento rico e memorável, que promova uma boa formação política e cultural aos sindicalizados, fortalecendo a luta antirracista nas bases do SINASEFE.

Um evento para todas e todos!

São bem-vindas e bem-vindos ao 2º ENNIQ sindicalizadas e sindicalizados de todas as raças e etnias.

Mais informações em breve

Outras informações do 2º ENNIQ, como o local, valores de hospedagens, programação detalhada e identidade visual serão divulgados em breve, aqui em nosso portal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do 2º ENNIQ pelo e-mail combateasopressoes@sinasefe.org.br.

Fique atenta(o)!

Ações do SINASEFE para 2022

Para esta reta final de ano, incentivamos que as seções do SINASEFE se mobilizem para atividades mais imediatas do sindicato, que são, pela ordem:

  1. Eleger Lula para derrotar Bolsonaro!
  2. 1º Encontro de Formação Política, de 4 a 6 de novembro, em Ouro Preto-MG (restrito às seções de Minas Gerais)
  3. Encontros Regionais de 2022
  4. 14º Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (Escime), de 25 a 27 de novembro, em Fortaleza-CE (restrito aos sindicalizados que trabalham em colégios e escolas militares)

Histórico

O ENNIQ é um Encontro recente do sindicato, tendo sua primeira edição realizada de forma online, em 03/10/2020, por iniciativa da Coordenação de Combate às Opressões.

Relembre aqui como foi a 1ª edição do Encontro, que à época se chamada Encontro de Negras, Negros e Indígenas (ENNI).

Conteúdo relacionado