Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotícias

3 de outubro: Paralisação Nacional

Postagem atualizada em 30/09/2023 às 13h14

Chegou a hora de fortalecer a luta pela Campanha Salarial 2024! De 2 a 7 de outubro (segunda a sábado da próxima semana), teremos uma Jornada de Lutas dos Servidores Federais, com uma paralisação nacional convocada para 3 de outubro (terça-feira da semana que vem).

O SINASEFE definiu essa luta como prioritária, conforme deliberação da 184ª Plenária Nacional, e vai mobilizar todas as seções sindicais para construção de uma forte luta unitária, em todo o país, com todas as categorias do funcionalismo federal: a nossa intenção é a de parar o Serviço Público Federal por completo no dia 3 de outubro, mostrando ao Governo Lula a nossa determinação na luta pela recomposição salarial!

Luta unitária da Educação Federal

Além do SINASEFE, Andes-SN e Fasubra estarão nessa mesma luta, construindo o dia 3 de outubro como um grande dia de Paralisação Nacional da Educação Federal.

Assista no vídeo acima o bate-papo entre dirigentes sindicais das três entidades classistas da Educação Federal, gravado hoje (28/09) por Lucia Lopes (3ª vice-presidenta do Andes-SN), David Lobão (coordenador geral do SINASEFE), Cristina Del Papa (coordenadora geral da Fasubra) e Ivanilda Oliveira (coordenadora geral da Fasubra).

Pautas

A Paralisação Nacional da Educação Federal em 3 de outubro terá como pautas:

Panfleto unificado

Baixe aqui o panfleto do SINASEFE, Andes-SN e Fasubra visível logo acima (formato PDF).

Chamado do SINASEFE

A Jornada de Lutas dos Servidores Federais terá programação em Brasília-DF e nos Estados/Municípios durante sua semana de realização. O mais importante, porém, será a construção da paralisação de 03/10 em cada local de trabalho.

Mobilize-se junto da sua seção sindical: participe da(s) assembleia(s) em sua base e fortaleça a Jornada de Lutas e a paralisação nacional!

Reunião das entidades classistas da Educação

A unidade entre SINASEFE, Andes-SN e Fasubra para a construção da Paralisação Nacional de 03/10 foi firmada em reunião das três entidades, realizada na manhã de ontem (27/09), na sede do nosso sindicato, em Brasília-DF.

Veja fotos dessa reunião das entidades classistas da Educação Federal logo abaixo:

O SINASEFE foi representado no espaço por David Lobão (coordenador geral), Fernando de Oliveira (secretário de combate às opressões), Larissa Leal (secretária-adjunta de formação política) e Roberta Ribeiro (plantonista base da seção sindical Sintifrj-RJ).

Conteúdo relacionado

* Matéria editada às 22h40min de 28/09/2023