Campanha Salarial 2024Notícias

Campanha Salarial: não podemos mais esperar!

Postagem atualizada em 14/11/2023 às 16h32

Veja nesse vídeo falas de Ivanilda Reis (Fasubra), David Lobão (SINASEFE) e Moacir Lopes (Fenasps)

O SINASEFE e suas seções sindicais fizeram uma expressiva Paralisação Nacional de 48 horas nos dias 07 e 08/11, em conjunto com as bases do Andes-SN e da Fasubra.

Jornada de Lutas do Fonasefe foi vitoriosa, no sentido de que as mobilizações a partir dos locais de trabalho – com realizações de assembleias, debates, panfletaços e paralisações – alçaram o movimento a uma melhor posição na negociação com o Governo Federal.

Nova reunião da MNNP

Após dois meses sem reuniões da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), conseguimos, como resultado da pressão da mobilização, que uma reunião fosse marcada para a próxima quinta-feira (16/11).

Equiparação de benefícios

Ao mesmo passo em que o Governo Federal também desatou todos os nós da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que impediam o reajuste dos nossos auxílios e benefícios – motivo pelo qual, agora, podemos cobrar com maior ênfase a equiparação entre os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), levando em consideração para a equiparação o maior valor pago.

Manter a mobilização é crucial para nossos objetivos!

Esses avanços, contudo, não sinalizam ainda a nossa desejada e sonhada vitória. Por isso, é importante manter o estado de mobilização, visando a luta (em Brasília-DF e nos Estados) já no próximo dia 16/11, quando teremos a reunião da MNNP.

Temos para agora o início de um novo processo de luta: precisamos ocupar e engajar o máximo nas redes sociais, exigindo do Governo Lula uma resposta satisfatória às nossas reivindicações na reunião de 16/11.

Só a nossa mobilização pode fazer com que o Governo Federal não só sente na mesa, mas também apresente respostas às nossas reivindicações, que foram protocoladas em 02/01.

Pressão virtual

Envie mensagens para a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, exigindo respostas na reunião da MNNP do dia 16/11. Acesse o perfil de Instagram da ministra pelo link: https://www.instagram.com/estherdweck_.

Envie mensagens, também, para a chefia de gabinete da ministra Esther Dweck, pelo e-mail: patricia.lima@gestao.gov.br.

Conteúdo relacionado