Campanha Salarial 2024Notícias

Mesa Nacional de Negociação Permanente tem reunião agendada para 16/11

Postagem atualizada em 16/11/2023 às 17h44

A Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) entre Governo Lula e entidades classistas dos servidores federais (bancada sindical – leia mais no final dessa matéria) voltará a se reunir no dia 16 de novembro, às 14h30min, na sede do DNIT, em Brasília-DF.

Está será a 5ª reunião da Mesa Central desde a assinatura do seu novo protocolo de funcionamento, em 11 de julho. A pauta anunciada pelo Governo é “continuidade dos trabalhos da Mesa”, sem especificação de se o diálogo será sobre o ponto do “revogaço” ou sobre ponto de questões econômicas (equiparação de benefícios e/ou recomposição salarial).

As quatro reuniões anteriores da Mesa Central ocorreram em 11 de julho (com a pauta de formação de agenda), em 25 de julho (com a pauta do “revogaço”), em 10 de agosto (com pauta econômica, porém sem apresentação de índice de reajuste) e em 29 de agosto (novamente pauta econômica e novamente sem apresentação de índice).

O SINASEFE estará representado na reunião da MNNP de 16/11 e produzirá informe para suas bases ao final da mesa. Fique atento e acompanhe em nosso portal e redes sociais!

Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024

  1. Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
  2. Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  3. Reestruturação das carreiras nas Mesas Específicas e Temporárias (com impacto orçamentário) e nas Mesas Setoriais (sem impacto orçamentário);
  4. Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Bancada Sindical

A Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente é composta por:

Mesa Nacional de Negociação Permanente – Mesa Central

Mesa Nacional de Negociação Permanente – Mesas Específicas e Temporárias