Notícias

Êmy Virgínia: sindicatos se reúnem com reitoria do IFCE

Postagem atualizada em 29/01/2024 às 9h49

O SINASEFE e o Sindsifce se reuniram com a reitoria do IFCE para tratar da demissão irregular, com características transfóbicas, da professora Êmy Virgínia. A atividade aconteceu em Fortaleza-CE, na tarde desta terça-feira (23/01).

“A resposta da reitoria ainda está longe do que a gente precisa. Foi uma conversa difícil, nós apresentamos uma série de informações e de sensibilizações. Pontuamos questões jurídicas e políticas, e principalmente, questões pedagógicas e educacionais para essa Rede que a gente preza tanto. Deixamos clara a mensagem que o SINASEFE não aceita a transfobia, não aceita uma indústria de PAD e vai buscar os direitos da professora e os direitos de todas as pessoas à Educação e a poder trabalhar na Educação”, destacou a coordenadora geral do SINASEFE, Elenira Vilela, em informe sobre a atividade.

Assista ao informe completo abaixo:

Participaram pelo SINASEFE as(o) três integrantes da coordenação geral: Ártemis Martis, David Lobão e Elenira Vilela e Ártemis Martins, além de Rafaella Florêncio (suplente da DN). Pelo Sindsifce: Cleide Barroso (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Cezar Amario (Coordenadoria Geral de Administração, Finanças e Patrimônio), Paulo Fernando (assessoria jurídica) e Valmir Neto (Coordenadoria Geral de Formação Política e Relações Sindicais).

Imagens

Leia também

CASO ÊMY: após reunião com a Reitoria, Sindsifce entrará com recurso administrativo; portaria de demissão foi publicada (Site do Sindsifce)

Conteúdo relacionado