LivesNotícias

Resumo das lives do SINASEFE: 17 a 21/08

Postagem atualizada em 24/08/2020 às 17h42

O SINASEFE realizou cinco lives entre os dias 17 e 21 de agosto. A tecnologia e a realidade das favelas na pandemia estiveram em pauta durante as transmissões, além da mobilização para a greve contra o ensino remoto e o assédio moral. Apoiada pelo sindicato nacional, a greve dos trabalhadores ecetistas também foi debatida ao vivo. A live cultural teve a apresentação animada do grupo Guig, tocando samba e pagode.

Tecnologia na pandemia: ensino remoto e a internet do governo

Live do SINASEFE, transmitida na terça-feira (18/08), contando com a participação de Alessander Thomaz (mestrando em Educação pela Ufop), Felipe Oliver (secretário de Combate às Opressões do SINASEFE), Giovanna Gil Valim (presidente do CART do IFRJ), Nathália Soares (estudante de ciência da computação do IFG) e William Gomes (profissional de tecnologia da informação do SINASEFE).

Mobilização para a greve contra o ensino remoto e assédio moral

Live do SINASEFE, transmitida na quarta-feira (19/08), com a participação de Guilherme Migliorini (Sinasefe Litoral-SC), Lua (Coletivo de Mulheres Rafaela Martins e Movimento PerifaBlack), Paulo Cabral (professor do IFB) e Pedro Ribeiro (professor do IFMA).

Papo de quebrada, pandemia e realidade nas favelas

Live do SINASEFE, foi ao ar na quinta-feira (20/08), com a participação de Bruna Santos [coordenadora da Central única das Favelas (Cufa) em Florianópolis-SC e trabalhadora da Biblioteca Municipal Barreiros Filho], Sônia Adão (secretária de Combate às Opressões do SINASEFE), Valter Costa Filho (estudante de Direito e Sócio Proprietário da Pizzaria da Quebrada), Negro Rudhy (rapper, apresentador do programa Gueto em Foco e bacharel em Serviço Social).

Apoio à greve dos trabalhadores dos Correios: contra a privatização e em defesa dos direitos

Live do SINASEFE, realizada na sexta-feira (21/08), com a participação de Mauro Aparecido Ramos (diretor do Sintect de Campinas-SP e Região) e Rosana Vaz Carvalho (ecetista do CDD Tatuquara, em Curitiba-PR, e militante da Intersindical).

Sextou com Guig

Live cultural do SINASEFE, foi ao ar na noite de sexta-feira (21/08), com a musicalidade do grupo Guig.

Conteúdo relacionado