Campanha Salarial 2024Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

SINASEFE participou da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Postagem atualizada em 05/10/2023 às 18h45

O SINASEFE esteve presente na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que ocorreu na noite de terça-feira (03/10), no Plenário 9 do Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

Veja no vídeo acima a fala de Artemis Martins (coordenadora geral do SINASEFE) gravada durante a reunião!

O que foi debatido

A reunião teve com pauta a produção de um Manifesto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) apresentada pelo (des)governo Bolsonaro – que, vira e mexesurge nas chantagens do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como uma “pauta bomba” contra o Governo Lula.

O SINASEFE, além da preocupação com o estágio em que se encontra a tramitação da PEC 32/2020, também pautou no espaço a situação de penúria econômica dos servidores públicos federais, cobrando dos parlamentares a defesa de recursos na Lei Orçamentária Anual de 2024 para recomposição salarial e reestruturação das carreiras do funcionalismo.

Jornada de Lutas

Durante a reunião, o Fonasefe (Fórum do qual o SINASEFE faz parte) estava a todo vapor na realização da Jornada de Lutas dos Servidores Federaisagendada para acontecer em Brasília-DF e nos estados/municípios, de 2 a 7 de outubro.

Representação do SINASEFE

Além de Artemis Martins, o SINASEFE também foi representado na reunião por Fernanda Rosá (3ª suplente da Direção Nacional) e Maíra Ferreira (secretária de políticas para mulheres).

Fotos

Veja abaixo as fotos da reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público de 03/10 disponíveis em nossa galeria:

Conteúdo relacionado