NotasNotícias

Moção de Apoio ao Padre Júlio Lancellotti

Postagem atualizada em 28/08/2023 às 18h31

O SINASEFE vem manifestar o seu apoio ao Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, que no último sábado (26/08) recebeu um bilhete anônimo com uma ameaça de morte.

O bilhete anônimo diz que “seu dia de reinado aqui vai acabar” e nele Lancellotti também é xingado e chamado de “defensor dos direitos de bandidos”.

O trabalho de Padre Júlio Lancellotti é reconhecido em todo Brasil e tem servido de referência e inspiração para muitos projetos sociais espalhados pelo país.

Consideramos o anonimato um recurso usado pelos covardes, que se escondem nas trevas, e esperamos que as autoridades competentes usem de todos os seus recursos para localizar e deter essa pessoa que ameaça à integridade física do Padre Júlio Lancellotti.

É válido citar uma entrevista do Padre Júlio em outubro de 2022, na qual ele diz que “humanizar a vida significa entender que existe conflito; e você não humaniza a vida numa sociedade como a nossa sem conflito”.

O SINASEFE entende que enquanto as políticas públicas não chegam para atender as pessoas em situação de rua, dada a intensificação da crise econômica que nosso país vivencia – com dados que apontam que 33 milhões de pessoas vivem em situação de vulnerabilidade alimentar -, são importantes as ações realizadas no sentido de abrandar a fome dessa população carente de tudo.

Não podemos admitir ameaças de caráter fascista como essa, ainda mais em período de reconstrução da nossa democracia. Estamos ao lado do Padre Júlio Lancellotti em seu trabalho e em sua luta social e reiteramos aqui nossa solidariedade.

Acolhimento, sim! Fascismo, não!
SINASEFE

Baixe aqui a Moção de Apoio ao Padre Júlio Lancellotti visível acima (arquivo em formato PDF).

Conteúdo relacionado