Notícias

Resolução sobre conjuntura

Postagem atualizada em 19/08/2019 às 17h37

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE se reuniu em Brasília-DF no último final de semana (17 e 18/08) e aprovou quatro eixos políticos em sua resolução de conjuntura.

Eixos de luta

  1. Derrotar Bolsonaro nas ruas!
  2. Jornada de atividades nos campi da Rede Federal discutindo quatro temas:
  3. Construir o 25º Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro, em todo o Brasil
  4. Propor uma Greve Nacional da Educação por 48 horas às Entidades da Educação na reunião de 28/08, com a seguinte agenda de mobilização:
    • 1° dia de greve: ações dentro das instituições de ensino
    • 2° dia de greve: ações nas ruas

Vídeo

Assista o informe de David Lobão, coordenador geral do SINASEFE, sobre a resolução de conjuntura que foi aprovada pela DN do SINASEFE:

Defender nossos direitos, custe o que custar!

O SINASEFE entende que Bolsonaro não possui nenhum projeto de governo ou de país, visando apenas entregar o patrimônio do Brasil a setores privados (nacionais e internacionais) e perseguir, com atitudes fascistas, quem se opõe ao seu projeto de poder, inclusive com ações de lesa pátria e que põem em risco a soberania nacional.

Defender nossos direitos historicamente conquistados, como estabilidade no serviço público, carreiras do PCCTAE e do EBTT, autonomia das IFEs etc; e mesmo lutar por novas conquistas, como a garantia de data-base, a racionalização dos cargos do PCCTAE, o RSC para todos os servidores etc; passa antes por uma questão fundamental: derrotar Bolsonaro nas ruas!

Enquanto Bolsonaro e a direita estiverem no governo, as pautas históricas tanto do nosso sindicato quanto de outras categorias de trabalhadores não serão viabilizadas. Esse governo quer apenas nos destruir, por isso é importante reforçarmos a unidade com todos os que quiserem lutar em defesa dos nossos direitos e liberdades democráticas. Só assim poderemos evitar retrocessos ainda maiores dos que os que já tivemos de 2016 até aqui.

161ª Plenária Nacional

O próximo fórum do SINASEFE a debater conjuntura política, dessa vez com toda a categoria, será a 161ª PLENA, já agendada para 28 e 29 de setembro, em Brasília-DF.

Em breve lançaremos a convocatória e a pauta do fórum aqui em nosso site.