Reforma AdministrativaLivesNotícias

Resumo semanal das lives: 24/05 a 28/05

Postagem atualizada em 11/06/2021 às 17h21

Entre os dias 24 e 28 de maio o SINASEFE divulgou cinco lives. A defesa do PNLD democrático, a precarização do trabalho docente, a utopia freireana e a Reforma Administrativa estiveram em pauta nas transmissões.

Em defesa do PNLD democrático

Live do Sintifrj com o tema “Em defesa do PNLD democrático”, exibida em 24 de maio de 2021 e contando com a participação de Gaudêncio Frigotto (professor da UERJ).

A legislação brasileira e a precarização do trabalho docente na pandemia

O SINASEFE retransmitiu, no dia 25/05, uma live do Sinasefe Monte Castelo. Para debater o tema, a seção convidou Ricardo Russell Brandão Cavalcanti (Defensor Público Federal e professor do IFPE); Valmir Floriano Vieira de Andrade (advogado e sócio no escritório Wagner Advogados Associados (Assessoria Jurídica Nacional do SINASEFE); e Vicente Juciê (professor Filosofia/Filosofia da educação (IFMA – Campus Pinheiro).

Qual a utopia freireana? Qual emancipação?

Mesa redonda do Seminário Intercontinental Paulo Freire, realizado pelo Programa Desenvolvimento e Educação – Theotonio dos Santos (ProDEd-TS). Atividade virtual foi ao ar na quarta-feira (26/05) e contou com a participação de Jones Manoel (escritor, Historiador e educador popular), Karin Wilkins (University Miami), Maria Verdeja Muñiz (Univ. Oviedo), Marilia Tozoni Reis (Unesp), coordenação: Leonardo Kaplan e comentarista: André Malina (UFRJ –PPGTDS).

Aula 2: Crítica da Filosofia do Direito de Hegel e Introdução

Segunda aula do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, transmitida na sexta-feira (28/05) pelo Sintifrj. Tema da aula foi: “Crítica da Filosofia do Direito de Hegel e Introdução” com a participação de Michelangelo Torres (professor do IFRJ e integrante da diretoria do SINASEFE).

Quem perde e quem ganha com a Reforma Administrativa?

As entidades classistas dos servidores públicos da Paraíba realizaram na sexta-feira (28/05) uma reunião-plenária com os deputados estaduais e federais do Estado. No evento, os parlamentares e o coordenador geral do SINASEFE (David Lobão) conversaram sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) em tramitação na Câmara Federal.

Conteúdo relacionado