Reforma AdministrativaLivesNotícias

Resumo das lives do SINASEFE: 07 a 11/09

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h16

Entre os dias 7 e 11 de setembro, o SINASEFE divulgou cinco transmissões ao vivo. A reforma administrativa, os impactos do ensino remoto no campo e a conjuntura política estiveram em pauta. Um seminário virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos, pautando mitos e verdades sobre servidores e serviços públicos, também foi ao ar. A live cultural ficou por conta do grupo de samba e choro Esperando o Trem.

Reforma Administrativa: questões jurídicas e políticas

Live do SINASEFE, foi ao ar na terça-feira (08/09), contando com a participação de Bruno Álvares Vilela (advogado especialista em direito administrativo) e Paulo Fontes (advogado especialista em direito sindical e trabalhista).

Impactos do ensino remoto no campo

Live do SINASEFE, realizada na quarta-feira (09/09), com a participação de Juliana de Oliveira (Fenet), Obede (Setorial de Educação do MST) e Tania Maria Mattos Figueiredo (professora do IFNMG).

Mitos e verdades sobre servidores e serviços públicos

Seminário virtual da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos, transmitido pela Confetam na quinta-feira (10/09), com a participação de José Celso Cardoso Jr., pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada  (Ipea) e presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do IPEA (Anfipea-Sindical); de Fausto Augusto Jr., diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); de Regina Coeli Moreira Camargos, doutora em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e de Graça Druck, professora de Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Bate papo sobre conjuntura política

Live do SINASEFE, realizada na sexta-feira (11/09), transmissão foi um bate-papo sobre conjuntura política com a participação de Fernando Frota Dillenburg (professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Sextou com Esperando o Trem

Live-show do SINASEFE, animou a noite de sexta-feira (11/09), com samba, choro, resistência e companheirismo do grupo Esperando o Trem, acompanhe as artistas no Facebook.

Conteúdo relacionado