LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 31/05 a 04/06

Postagem atualizada em 11/06/2021 às 17h24

No período entre 31 de maio e 4 de junho o SINASEFE retransmitiu quatro lives. Em pauta: aspectos jurídicos da autonomia das IFEs, greve contra a privatização da Petrobras Biocombustível (PBio), a pedagogia freireana & suas contribuições para os desafios de hoje, além do curso de extensão Leituras do Jovem Marx, tratando da questão judaica e glosas críticas.

Aspectos Jurídicos da Autonomia das IFEs no Estado Democrático de Direito

Live retransmitida na terça-feira (02/06): 1º Seminário da Frente Nacional de Luta Pela Autonomia e Democracia nas Instituições Federais de Ensino (IFEs). A primeira mesa virtual do evento teve a participação de Felipe de Santa Cruz (Presidente da OAB), Deborah Duprat (Ministério Público Federal), Tarso Genro (ex-Ministro de Estado) e João Carlos Salles (reitor da UFBA), sob a mediação de Marcel Parentoni (reitor eleito da Unifei) e Anderson Ribeiro (reitor eleito da UFFS).

Ato dos trabalhadores em greve da Petrobras Biocombustível (PBio)

Live do Comitê de Luta em Defesa do Povo Brasileiro e Contra as Privatizações, retransmitida na quarta-feira (02/06) uma. A transmissão mostrou o ato dos trabalhadores em greve que lutam contra a privatização da Petrobras Biocombustível (PBio). Ato público aconteceu no Edise (sede da Petrobras, no Rio de Janeiro-RJ).

A pedagogia freireana e suas contribuições para os desafios de hoje

Mesa redonda do Seminário Intercontinental Paulo Freire, realizado pelo Programa Desenvolvimento e Educação – Theotonio dos Santos (ProDEd-TS). Atividade virtual foi ao ar na quarta-feira (02/06), com a participação de Linje Manyozo (RMIT University, Melbourne, Austrália), Socorro Calhau (UERJ), Li Yuwen (Universidade de Pequim) e Emir Sader (Laboratório de Políticas Públicas -LPP). Coordenação: José Carlos Lima de Souza, comentarista: Carlos Soares (UERJ).

Aula 03: sobre a Questão Judaica e Glosas Críticas

Terceira aula do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, transmitida na sexta-feira (04/06) pelo Sintifrj. Tema da aula foi: a Questão Judaica e Glosas Críticas com o professor Márcio Farias (Celacc ECA/ USP).

Conteúdo relacionado