LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 02/08 a 06/08

No período de 02 a 06 de agosto o SINASEFE divulgou três lives. Impactos do novo PNLD no trabalho docente, racismo institucional, organização da greve de 18/08 e relações étnico-raciais, de gênero e diversidade (no Objeto 02 do Novo PNLD) estiveram em pauta nas transmissões ao vivo.

Webinário da Frente Nacional por um PNLD Democrático

Ciclo de Debates sobre o Objeto 2 do Novo Plano Nacional do Livro Didático. Mesa de debates virtual foi ao ar na segunda-feira (02/08), com o tema: “Os impactos do trabalho docente a partir do novo PNLD”. Contou com a participação de: Cláudia Piccinini (UFRJ), Matheus Rufino Castro (CPII/NEEREBRA/LIEPE), Richard Araújo (Apeoesp-SP), Sílvio Viana (professor Rede Estadual e Municipal de SP).

Racismo institucional: o caso Adeilton Dias

Live foi ao ar quarta-feira (04/08), uma transmissão ao vivo do Canal Grupo de Pesquisa História e Poder. Contou com a participação de Rosineide Freitas (UERJ/Andes), Lourdes Vieira (escritório de assessoria jurídica popular Frei Tito de Alencar) e Carlos Magno Sampaio (coordenador geral do SINASEFE e professor do IF Baiano). Leia mais sobre o caso.

Reunião preparatória do 18/08

Reunião realizada na quinta-feira (05/08) para debater a greve dos servidores de 18/08.
Sindicalizados do SINASEFE de vários estados participaram da atividade, que foi mediada pelo coordenador geral do sindicato, David Lobão.

Webinário da Frente Nacional por um PNLD Democrático

Ciclo de Debates sobre o Objeto 2 do Novo Plano Nacional do Livro Didático. Mesa de debates virtual foi ao ar na sexta-feira (06/08), com o tema: ” Presença ou ausência das relações étnico-raciais, de gênero e diversidade no Objeto 02 do Novo PNLD? “. Contou com a participação de: Felipe Tuxá (Uneb), Fernanda Vick (advogada), Huyrá Estevão (docente do IFSP), Jéssica Inanna (coluna Travesti Socialista no Portal Esquerda Online).

Conteúdo relacionado